24 de abril de 2012

Mitos e Verdades: Cabelos :)



                                                             TOP 10 MITOS E VERDADES

1-.Dormir com o cabelo molhado facilita a queda: VERDADE
A umidade dos fios facilita a proliferação de fungos e, consequentemente, a queda de cabelos. 

2-.O cabelo cresce mais durante a gravidez: VERDADE
Estimulado pelos hormônios, o cabelo cresce mais durante a gravidez.

3-.O estresse estimula a queda capilar: VERDADE
Assim como todo o organismo, o cabelo também sofre com o estresse. Cada pessoa sente e expressa os efeitos do estresse em áreas diferentes do organismo. Porém, normalmente, a perda de cabelo por conta disso não é definitiva e ele voltará a crescer.

4-.Cortar o cabelo na lua cheia acelera o crescimento: MITO
As fases da lua não estimulam o crescimento capilar. Na verdade, o cabelo é uma pilha de queratina. Tudo o que acontece com ele está na parte interior do couro cabeludo, a três ou quatro milímetros de profundidade. Nossos cabelos nada mais são do que células mortas impregnadas de queratina. Portando, não há uma conexão entre o crescimento dos cabelos com as fases da lua. 

5-.A água do mar é boa para os cabelos oleosos: VERDADE
 Sendo na medida certa, tanto a água do mar como o sol ajudam a diminuir a oleosidade, mas não interferem na queda. 

6-.Cortar regularmente evita a queda: MITO
O cabelo curto modifica o visual, mas não influi na queda. Os fios são um pouco mais grossos na base, perto da raiz, do que na ponta, o que pode deixar o cabelo mais volumoso, temporariamente, depois do corte. 

7-.A caspa favorece a queda: VERDADE
A caspa se caracteriza por uma oleosidade excessiva no couro cabeludo, seguida por inflamação e depois descamação. A inflamação produz uma vermelhidão e atinge as camadas superficiais do couro cabeludo. Já a descamação pode variar de finas escamas à intensa. Esse processo inflamatório, mesmo sendo superficial, pode acabar atingindo as células tronco do cabelo, podendo acelerar a perda capilar quando não tratado adequadamente. 

8-.Alguns esportes danificam os cabelos: MITO
Atividades esportivas só trazem benefícios. Atletas com tendência à calvície ficarão calvos, independentemente do esporte ou atividade física. Os esportes aquáticos podem ressecar os cabelos, mas é só recorrer aos processos de hidratação e revitalização dos fios para mantê-los saudáveis e brilhantes. 

9-.Lavar os cabelos todo dia aumenta a queda: MITO
Na verdade, a lavagem apenas ajuda a soltar os fios que já estão em fase de queda e que vão cair de qualquer forma. Vale lembrar que existem fases em que o cabelo cai mais e em outras menos - elas integram o processo natural de renovação capilar. 

10-.Se um fio branco for arrancando, outro nascerá com a cor natural: MITO
O cabelo fica branco quando as células próximas das raízes não conseguem fabricar o pigmento melanina, que dá cor aos fios. Em geral, a presença de cabelos brancos é uma condição geneticamente determinada. 


2 comentários:

Obrigada a todos vocês que comentam e aos que não comentam tbm :*

Obs: pode demorar mais eu sempre respondo os comentário e se você comentou volte pra ver a resposta :*

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo