Um pouco sobre a banda Omnia

Problemas, problemas e uma pitada gigante de falta de criatividade e ideias. Assim se resume minha vida e o que tenho passado todo esse tempo sem postar. Enfim, não prometo que essa minha volta seja definitiva pois ainda tenho muuuuuita coisa pra resolver (Problemas). Mas, sempre que der venho dar um "Oi" pra vocês.


O post de hoje é sobre música. Nesses tempos difíceis que estou passando, poucas coisas (leia-se quase nenhuma) são capazes de me alegrar. E uma dessas poucas coisas (pra não dizer a única kk ) que consegue me alegrar são as músicas da Banda Omnia. Descobri essa banda por acaso pelo facebook e em um dia que tudo parecia dar errado e eu estava sem ânimo apareceu uma publicação da banda no meu feed de notícias. O que me chamou atenção e me fez ouvir a música foi o nome: Morrigan, pra quem não conhece Morrigan é uma "figura" da mitologia irlandesa (assunto pra outro post) e eu sou L O U C A  por ela :D .


Enfim vamos deixar de blá blá blá e falar sobre a banda porque provavelmente foi isso que trouxe você aqui.  Omnia é uma banda Holandesa e tocam música folclórica pagã celta  (Pagan Folk) se baseando na Holanda e na Bélgica. O que mais me chamou atenção na banda foi o ritmo que me transportou rápido pra épocas longínquas e eu quase falei: Onde está meu hidromel?  
Brincadeiras a parte o ritmo das músicas é baseado em várias culturas como a irlandesa, inglesa e várias outras. 



Pesquisei sobre a banda e vi que eles cantam em gaulês, inglês, irlandês, bretão, finlandês, alemão, latim e 
hindi. E a gente aqui se enrolando pra falar inglês, que coisa não .

Assistir alguns vídeos da banda no nosso amigo de sempre youtube e fiquei mais apaixonada. A banda toca vários instrumentos ritualísticos como harpa celta *-*, sanfona, flautas, bodharán e vários outros instrumentos inclusive de percussão.   

Não tem como não gostar, a música é incrível *O*.


Agora pra vocês conhecerem a música, vou deixar pra vocês ouvirem as que eu mais gostei e escuto direto. 













Espero vocês no próximo post, obrigada por ter lido até aqui.
Atenciosamente Lady Morrigan.

2 comentários:

  1. Eu AMO a banda Omnia. As músicas deles conseguem me provocar arrepios - coisa que poucas bandas celtas conseguiram. Dessas músicas eu só conhecia "Fee Ra Huri", mas a minha preferida é "I Don't Speak Human" - que aliás, vale muito a pena ouvir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, essa também é ótima já tive o prazer de ouvi-la :D

      Excluir

Obrigada a todos vocês que comentam e aos que não comentam tbm :*

Obs: pode demorar mais eu sempre respondo os comentário e se você comentou volte pra ver a resposta :*

 
Por Toda Parte. Blog Design by Ipietoon